Publicado em 15/03/2021 ás 18h14
![]() |
Antônio Carlos Prestes Assumpção |
Antônio Carlos Prestes Assumpção é contador formado desde 2018, e juntamente com Gabriel do Prado Mello e Paulo César Dias Ferreira fundaram a i9mais contabilidade, empresa de contabilidade voltada para o atendimento personalizado, buscando inovação constante e a satisfação de seus clientes. Um grande desafio pela frente para esses três profissionais que iniciam suas carreiras como empreendedores contábil, mesmo já possuindo uma vasta experiência no mercado de contabilidade, é a primeira vez como empreendedores. Aproveitamos que nesta semana estão comemorando 1 ano de abertura da empresa e resolvemos realizar uma entrevista para saber dos desafios.
![]() |
Gabriel do Prado Mello. Co-fundador da I9 Mais Contabilidade. |
![]() |
Paulo César Dias Ferreira. Co-fundador da I9 Mais Contabilidade |
Com planejamento, persistência e coragem para enfrentar os desafios, os amigos completaram um ano de i9 mais contabilidade, uma empresa que busca um atendimento próximo do cliente, estando de fato atento as suas demandas. Mesmo em 2020 com a pandemia eles conseguiram crescer e o Antônio Carlos conta como vem enfrentando a pandemia a cerca de um ano.
- Paulo Roberto Boechat: "Antes de te perguntar sobre os desafios da pandemia, de onde surgiu a ideia do escritório e porque do nome I9 Mais Contabilidade?
- Antônio Carlos: "A ideia do nome vem ao encontro de nossa proposta de trabalho, antes de decidir o nome, definimos primeiramente que queríamos ter um diferencial, queríamos fazer diferente do que vem sendo feito no mercado, então surgiu a palavra INOVE, transformamos para I9, o mais significa estarmos mais próximos dos clientes, mais disponíveis, mais atento. Depois só juntamos."
- Paulo Roberto Boechat: " Quando você começou a faculdade imaginava chegar a trabalhar em seu próprio escritório?
- Antônio Carlos: "Não. Não fui ensinado na escola a empreender, fui ensinado que eu deveria estudar, fazer um concurso e conseguir um emprego, então fiz a faculdade pra ganhar um aumento no trabalho. Mas, tive mudança de mentalidade, deixei tudo aquilo para trás, encontrei o Gabriel na faculdade e firmamos essa parceria."
- Paulo Roberto Boechat: "Quando a pandemia começou você temia que o problema atingiria o seu trabalho e consequentemente os seus negócios?"
- Antônio Carlos: "Sim. No começo foi tudo muito incerto com a pandemia e te confesso que fiquei preocupado no início, porém não tivemos grandes problemas. Tudo isso porque nossa contabilidade foi pensada para atender de forma 100% digital, e com isso mantivemos normalmente nosso atendimento para todos os nossos clientes. E ainda, conseguimos adquirir novos clientes daqui da cidade e também de outras cidades."
- Paulo Roberto Boechat: " Com o lockdown e a redução do horário de trabalho em alguns setores, muitas empresas sentiram a crise e tiveram que realizar demissões. Como você é contador certamente teve que realizar cálculos de contratos de trabalho. Resumindo: A pandemia trouxe de fato, mais trabalho ou menos trabalhos para vocês da i9?
- Antônio Carlos: "Muito mais! Muitas empresas ficaram desesperadas com a paralisação, seus lucros reduziram drasticamente e tivemos que conversar com uma por uma para verificar quais decisões tomar."
- Paulo Roberto Boechat: Parabéns pelo seu trabalho e sua dedicação nas redes sociais informando a população sobre assuntos contábeis. Deixe uma mensagem final para os nossos leitores.
- Antônio Carlos: "Que tenhamos coragem para buscar nossos sonhos e muita persistência. Não é fácil empreender no Brasil devido a diversos fatores, mas quando se tem um objetivo definido a gente consegue. Muito obrigado!"
1 Comentários
Empresas inovadoras são o futuro do país!
ResponderExcluirAs opiniões aqui feitas por internautas não refletem necessariamente a opinião do Blog Paulo Roberto News.