Publicado às 23h05
O prefeito do Rio de Janeiro anunciou que irá decretar ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29/06), data em que a Seleção Brasileira entra em campo pelas fases eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O comunicado foi feito por meio das redes sociais do prefeito, que celebrou a classificação do Brasil para os 16 avos de final da competição e confirmou que a medida foi alinhada com o Governo do Estado.
Segundo a publicação, os decretos de ponto facultativo serão divulgados nos Diários Oficiais do Município e do Estado, garantindo a suspensão do expediente nas repartições públicas municipais e estaduais durante o dia do confronto da Seleção Brasileira, marcado para as 14h.
No post, o prefeito demonstrou otimismo com a campanha da equipe brasileira e escreveu:
“Primeiramente: o HEXA vem! Em razão da classificação da Seleção Brasileira para os 16 avos de final da Copa do Mundo FIFA 2026 a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 29.06, às 14h, comunico que em coordenação com o Governador em Exercício, Desembargador Ricardo Couto, sairá publicado nos Diários Oficiais do Município e do Estado de amanhã os respectivos decretos declarando ponto facultativo nas repartições públicas municipais e estaduais nesta data.”
Ainda em tom descontraído, o prefeito compartilhou memes enviados por seguidores e reforçou a confiança na conquista do sexto título mundial pelo Brasil.
A medida deve impactar principalmente órgãos da administração pública municipal e estadual. Serviços considerados essenciais deverão continuar funcionando normalmente, conforme as regras que serão definidas nos decretos oficiais.
A decisão segue uma tradição adotada em diversas cidades brasileiras durante jogos decisivos da Seleção, especialmente em Copas do Mundo, quando parte do expediente público é ajustada para permitir que servidores acompanhem as partidas.


0 Comentários
As opiniões aqui feitas por internautas não refletem necessariamente a opinião do Blog Paulo Roberto News.