Rumo ao Senado? Carlos Bolsonaro deve renunciar à vereança no Rio para ser pré-candidato por SC

 Publicado às 22h42


 

Carlos Bolsonaro (PL-RJ), vereador por sete mandatos no Rio de Janeiro, deverá mudar seu domicílio eleitoral para Santa Catarina com o objetivo de disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026. A mudança deve ocorrer até dezembro deste ano.


Na última quinta-feira (16), durante um evento com lideranças políticas e empresariais em Chapecó, no oeste catarinense, Carlos confirmou publicamente seu interesse na pré-candidatura.


Ao longo deste mês, ele tem percorrido o estado ao lado da deputada federal Caroline de Toni (PL-SC), também cotada para a corrida ao Senado por Santa Catarina.


Na noite desta terça-feira (21), Carlos, segundo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, publicou uma mensagem reflexiva em suas redes sociais:

 

“Abri mão de toda uma carreira política — afinal, são sete mandatos de vereador e, hoje, quase 25 anos dedicados ao Legislativo, em uma trajetória que acredito ter sido histórica, batendo recordes de votos e superando minhas próprias votações, obviamente tendo um líder me guiando.
Tenho plena convicção de que minhas decisões foram fundamentais para ajudar na eleição de inúmeros parlamentares e políticos, os quais, em sua esmagadora maioria, jamais conheci, crendo apenas que, por seus posicionamentos, poderiam ser bons para o futuro do país e para o fortalecimento de nossos ideais ao longo de mais de duas décadas — mesmo que, para isso, eu tenha renunciado a um futuro certo e estável, sem jamais agir por capricho ou interesse pessoal.

Hoje, infelizmente, vemos que muitos daqueles a quem ajudamos nos tratam como se fôssemos descartáveis. Ainda assim, não me arrependo de absolutamente nada do que fiz. Agir esperando algo em troca não é digno.

Deixo aqui apenas uma reflexão sincera sobre o cenário político atual — uma verdadeira alvenaria de interesses — e sobre o sofrimento que essa realidade tem causado, não só a mim, mas também à minha família.

Um forte abraço a todos!”

 

A tendência é que Carlos Bolsonaro passe a residir em São José, município da região metropolitana de Florianópolis com cerca de 300 mil habitantes. A cidade é considerada estratégica politicamente e pode servir de base para sua eventual campanha.


 

Por: Paulo Roberto Boechat 

Postar um comentário

0 Comentários