Publicado às 16h01
Montante para o estado do Rio de Janeiro pode alcançar R$ 534 bi
“Estamos entregando um panorama completo dos recursos alocados em mais de mil investimentos. É mais uma contribuição que estamos dando para o planejamento e o desenvolvimento do nosso estado. Porém, temos que acompanhar a possibilidade de redução dos incentivos fiscais, conforme proposto pelo governo do estado, porque nesse caso ficaremos em desvantagem competitiva em relação aos outros estados e os investimentos e o desenvolvimento estarão ameaçados”, destaca o presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano.
Dentro do montante estimado para o triênio 2025-2027 na região Noroeste Fluminense, destaque para projetos na rodovia RJ-194 e reforma e ampliação do Hospital Municipal Hélio Montezano em Santo Antônio de Pádua. Dentre os projetos confirmados está a ampliação de infraestrutura do aeroporto de Itaperuna e Delegacias de Laje do Muriaé e Porciùncula. Além disso, aproximadamente 300 milhões, serão utilizados em infraestrutura (ampliação, adequação e manutenção), como obras em estradas vicinais, por exemplo, em Aperibé, Itaocara, Italva, Cardoso, Miracema, Varre-Sai e Natividade. Também estão projetados investimentos de pavimentação e drenagem na RJ-194 e obra emergencial de contenção de encostas na RJ-214.
De acordo com o estudo, que por enquanto considera a manutenção dos incentivos fiscais, o maior volume de investimentos (79,7%) em andamento é do setor de energia, com R$ 267,8 bilhões. O mercado de petróleo e gás natural, com a realização de investimentos de empresas como Petrobras, Shell e Equinor em exploração e produção, além da construção de unidades estacionárias de produção para campos em território fluminense, tem o maior volume de recursos. Com relação à energia elétrica, o destaque é o programa de extensão da vida útil de Angra 1.
0 Comentários
As opiniões aqui feitas por internautas não refletem necessariamente a opinião do Blog Paulo Roberto News.