Prefeito de Varre-Sai, médico há 63 anos, recebe homenagem do CREMERJ

 Publicado às 23h11


Prefeito de Varre-Sai, médico há 63 anos, recebe homenagem do CREMERJ

 

O médico e prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, foi o grande homenageado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) na Sessão Solene da Câmara Municipal de Varre-Sai, realizada na noite da última sexta-feira (06/12), no Arena Café, em Varre-Sai.

 

A homenagem destacou sua atuação como médico comprometido com a saúde e o bem-estar da população varre-saiense, ao longo de sua carreira profissional, que completará 63 anos no próximo dia 16/12.

 

Representando o CREMERJ, estiveram presentes os médicos Antônio Abílio Pereira (Conselheiro do CREMERJ), Paulo Gallo (Câmara Técnica de Ginecologia e Obstetrícia – CREMERJ), Agostinho Boechat (coordenador da Representação de Itaperuna) e o 1º secretário, Filipe Magalhães. Eles concederam duas comendas ao homenageado.


“Estive no município durante a pandemia, através do Conselho, para fiscalizar o atendimento e fiquei impressionado com o trabalho. Conheci a atuação do Dr. Silvestre na Medicina, sua história de vida, e vi que precisávamos homenageá-lo. Poder olhar para trás e ver como o mundo ficou melhor com nossa presença na Terra. Sua presença, Dr. Silvestre, nesta cidade, tornou Varre-Sai muito melhor!”, destacou o conselheiro Antônio Abílio.

 

Também estavam presentes o deputado estadual Thiago Rangel, os prefeitos eleitos de Varre-Sai, Lauro Fabri, e de Porciúncula, Guilherme Fonseca; o vice-prefeito João Batista Freitas; os vereadores Cláudio Paulanti, José Carlos Monteiro, Rafael Ramos e o presidente da Câmara, Fabrício Pimentel; além de secretários municipais.

 

O presidente da Câmara também entregou uma placa alusiva aos 63 anos de exercício da Medicina.

 

“Prestamos esse reconhecimento pelo fato de Dr. Silvestre se destacar por suas significativas contribuições à área da saúde, implementando políticas e ações que beneficiaram diretamente a comunidade”, disse Fabrício.

 

“Dizem que a homenagem que mais nos agrada é aquela que não merecemos. Mas me sinto lisonjeado em receber essa homenagem em vida! Agradeço pelas palavras e pela presença de todos, em especial do meu filho Giovanni e meus netos: Maria e Pedro,” concluiu Dr. Silvestre.

 

Fonte: Silaine Terra / Decom PMVS

 

Postar um comentário

0 Comentários