Publicado às 16h05
Grupo Boston City e Felipe Melo avançam em compra de 90% do Americano de Campos
O Grupo Boston City, liderado pelo empresário de Manhuaçu, Renato Valentim, e o jogador Felipe Melo estão próximos de finalizar um acordo para adquirir 90% do Americano de Campos, clube tradicional do Rio de Janeiro.
Renato Valentim, empresário radicado nos Estados Unidos, é o fundador do Boston City FC, com sedes em Manhuaçu, cidade natal dele, e Boston, nos Estados Unidos. O foco principal de suas operações está no desenvolvimento de talentos e na criação de uma ponte entre o futebol brasileiro e norte-americano. Com esse objetivo, o grupo busca expandir sua rede de clubes no Brasil.
Felipe Melo, que encerrou sua passagem pelo Fluminense em 2023, inicia sua trajetória fora dos gramados. Experiente, o volante tem no currículo títulos como a Libertadores pelo Palmeiras, além de passagens por clubes como Inter de Milão, Galatasaray e Cruzeiro, e pela seleção brasileira. No novo desafio, aposta na gestão esportiva para replicar o sucesso conquistado dentro de campo.
Presidente contesta venda
A venda do Americano foi aprovada por unanimidade em reunião do Conselho Deliberativo do clube, realizada na noite da última segunda-feira (16/12).
No entanto, a decisão foi contestada pelo presidente do clube, Tolentino Reis, que não participou da reunião. Em nota oficial divulgada à imprensa, o mandatário afirmou que não haverá venda do Americano e que todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas.
Multiclubes
O Boston City Group tem planos ambiciosos de se consolidar como uma rede multiclu​​bes no Brasil. A estratégia inclui a aquisição de quatro ou cinco clubes em diferentes estados, ampliando sua área de captação e formação de talentos.
Além do Americano, o grupo também negocia com os tradicionais Guarani de Campinas, campeão brasileiro em 1978 e rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro neste ano, e o Joinville, de Santa Catarina, que disputa a Série D.
Fonte: Carlos Henrique Cruz
0 Comentários
As opiniões aqui feitas por internautas não refletem necessariamente a opinião do Blog Paulo Roberto News.