Publicado às 16h10
Polícia Militar intensificou ações contra violência à mulher em todo o estado
Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida realizou mais de 2.000 atendimentos em um mês
A Secretaria de Estado de Polícia Militar realizou uma série de ações durante o mês de outubro, em alinhamento com o Mês Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. A corporação intensificou o patrulhamento, a prevenção e o atendimento às vítimas, obtendo resultados expressivos no combate a esse crime. Ações que reiteram o compromisso da Corporação com a proteção e defesa dos direitos das mulheres.
De 1 a 31 de outubro, a Corporação prendeu 18 indivíduos por descumprimento de medida protetiva, realizou atendimentos entre fiscalização de medidas protetivas de urgência, assistência à mulher ofendida, visitas domiciliares e visitas pós crime. Entre esses atendimentos, foram realizadas 2.265 visitas preventivas periódicas a vítimas de violência contra a mulher e patrulhamento ostensivo para prevenir novos casos e aumentar a sensação de segurança dessas pessoas, produziram 116 palestras e campanhas educativas, fiscalizou 3.546 medidas protetivas e exerceu 2.383 atendimento às vítimas de violência doméstica no estado.
“A intensificação das ações em outubro demonstra o comprometimento da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida com a proteção das mulheres e a resposta rápida às situações de risco. Não se trata apenas de números, mas de vidas protegidas e da confiança depositada na Polícia Militar”, explica a Coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Major Bianca Ferreira.
A Polícia Militar destaca a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher seja ela física, psicológica, sexual ou patrimonial. Além do número de emergência 190, as vítimas podem utilizar o aplicativo Rede Mulher para solicitar ajuda e obter informações sobre os serviços disponíveis.
Fonte: Ccomsoc / PMERJ
0 Comentários
As opiniões aqui feitas por internautas não refletem necessariamente a opinião do Blog Paulo Roberto News.