Paulo Roberto News

Paulo Roberto News

Funcionário da Caixa denuncia cliente por gordofobia em Itaperuna

 Publicado às 16h52


Funcionário da Caixa denuncia cliente por gordofobia em Itaperuna

 

Um funcionário da Caixa Econômica Federal em Itaperuna denunciou um cliente por gordofobia nesta segunda-feira (11/11). O incidente ocorreu quando o cliente, após pegar uma senha e aguardar para ser atendido, se dirigiu ao balcão de atendimento e proferiu uma série de ofensas.

 

Ao ser atendido, o homem fez comentários preconceituosos sobre o corpo do funcionário, chamando sua barriga de "horrorosa" e expressando desagrado com o atendimento. As ofensas foram feitas em alto e bom som, na presença de outros clientes e funcionários da agência.

 

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência na 143ª Delegacia de Polícia (DP). O agressor, um idoso, responderá em liberdade pelo crime de injúria.

 

Gordofobia é crime?


A gordofobia não é um crime previsto no Código Penal, mas é possível acionar a Justiça para obter indenização por danos morais e injúria.

 

Atualmente, há um Projeto de Lei (PL 1786/22) que visa incluir a gordofobia na Lei 7.716/89, que define os crimes resultantes de preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. A proposta prevê pena de reclusão de um a três anos e multa para quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito em razão do peso corporal.

 

* Com informações do site Jorgeluiz.online

Postar um comentário

0 Comentários