Opinião: Alianças dão novo gás a Nel

 Publicado às 22h11




Opinião: Alianças dão novo gás a Nel

 

Buscando uma junção com os grandes nomes da oposição, mas ainda sem sucesso, Jair e Nel já estavam quase sem esperanças de concorrer ao pleito do executivo municipal com grandes chances de vitória. Quando acharam que poderiam aumentar suas forças com a escolha de um nome para vice, experiente e notável na política itaperunense, viram essa ideia ser frustrada pela grande rejeição que surgiu nas plataformas de mídia na noite da última terça-feira (30/07) e na manhã de quarta-feira (31/07), este último dia de sua convenção.

Durante o tão esperado e revelador evento (Convenção), apareceu um novo nome já especulado: Jair Neto, filho do deputado estadual Jair Bittencourt. A escolha acalmou os ânimos, pois consideraram melhor aceitar a opinião pública que não aceitava a escolha do experiente político. Com essa definição e alguns outros apoios, como o da Dra. Nadine Polido, ex-secretária de Saúde, e de seu marido, Rogério Silveira, Nel e Jair seguiram mais animados, embora ainda um pouco preocupados com suas forças, tendo em vista a ascensão de seu maior opositor, que parece ter ganhado mais energia com a escolha do nome de seu vice semanas atrás, um experiente, capacitado e famoso locutor e gestor de pessoas.

A dupla, então, seguiu em busca de novos aliados, faltando cerca de duas semanas para o início das campanhas, e surpreendeu a todos com a união de dois fortes vereadores de oposição: Lalá e Amanda da Aidê. Esse feito foi comemorado e bem explicado no evento de convenção partidária do MDB realizado na noite deste sábado (03/08).

A dupla reforçou sua força política municipal e voltou ao páreo com grandes chances nessa corrida maluca pelo executivo itaperunense, que conta até com pai e filho em lados opostos e uma pré-candidata tida como eleita desistindo da disputa.

 

Por: Paulo Roberto Boechat

 

Postar um comentário

0 Comentários