Alunos de Projeto social da PMERJ disputarão Mundial de jiu-jitsu em Abu Dhabi

 Publicado às 11h14




A competição internacional acontece entre os dias 01 e 04 de novembro.


Oito alunos do projeto Geração UPP representarão o Rio de Janeiro e o Brasil no 15º Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional de Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Sete dos atletas são da Comunidade da Providência, localizada no Centro do Rio, e um da Comunidade do Jacarezinho, zona norte da cidade.


O projeto de prevenção Geração UPP ensina jiu-jítsu em diversas comunidades cariocas, contabilizando 2.500 crianças e adolescentes assistidos, gerando grandes oportunidades através do esporte.


Os recursos para a viagem foram viabilizados através de uma vaquinha on-line, patrocínio de empresário, patrocínio da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Legião da Boa Vontade (LBV) e Super Rádio Brasil.


O Instrutor da UPP Providência, Sargento PM Thiago Diórgenes, mestre de jiu-jítsu, irá acompanhar os jovens no desafio internacional. O policial comentou que "há uma grande expectativa. Esta viagem está sendo a mais importante do projeto ao longo desses 14 anos. As crianças estão fazendo o dever de casa e treinando todos os dias. Além disso, os pais estão vivendo a rotina das crianças cotidianamente. De um sonho a uma realidade. Abu Dhabi estamos chegando”.




Há 14 anos, o Projeto Geração UPP é fruto de uma parceria entre Secretaria de Estado da Polícia Militar, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe.


Esses projetos realizados pela Corporação contribuem para a formação e inclusão social de centenas de jovens expostos à violência doméstica ou urbana nas áreas de atuação da Polícia de Proximidade, oferecendo oportunidades e aumento da qualidade de vida, além de permitir a personalização dos agentes de segurança, aproximando Estado e sociedade.     


Fonte: Ccomsoc / PMER

Postar um comentário

0 Comentários