Teatro Sesi Itaperuna será reaberto em outubro

 Publicado  às 23h25



Após cerca de três anos fechado por conta da pandemia, a unidade do Teatro Firjan SESI Itaperuna – o único da maior cidade do Noroeste – vai reabrir as portas para o público, nos dias 7 e 20 de outubro. O espaço recebera apresentações previstas no circuito Firjan SESI, e começará com artistas de renome nacional como Paulinho Moska, Maitê Proença e Luciana Mello.

 

 

“É com grande satisfação que anunciamos a reabertura do Teatro Firjan SESI Itaperuna, um dos únicos espaços culturais de todo o Noroeste Fluminense. A cultura é também de fundamental importância para o bem-estar dos trabalhadores, e por isso nos orgulhamos de anunciar este retorno tão aguardado por todos”, disse o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann, acrescentando que a reabertura faz parte das comemorações dos 30 anos da Firjan SESI Itaperuna.

 

 Publicidade  

 

Para marcar esta reestreia, ao longo de outubro as unidades de Macaé e Itaperuna receberão três atrações de renome nacional: show dos 30 anos de carreira de Paulinho Moska, na reinauguração; a peça “O Pior de Mim”, com Maitê Proença; e show de Luciana Mello. A venda dos ingressos ainda não foi aberta e será divulgada em breve.

 

 

 

“A Firjan SESI fecha um ciclo ao devolver à população os espaços culturais que ficaram impedidos de funcionar por conta da pandemia. O público e os artistas recebem este presente tão importante para as cenas culturais dos municípios e para o bem-estar e a saúde mental dos moradores dessas cidades”, disse a gerente executiva da Regional Firjan SENAI SESI, Ivana Licurgo.

 

 

 

Reabertura

 

Em meio à retomada cultural viabilizada pelo avanço da vacinação, o período em que ficou fechado por medidas sanitárias, o espaço passou por uma série de manutenções internas. O espaço de Itaperuna conta com 252 lugares, e o de Macaé, 197. Todos foram fechados em março de 2020 – depois de o Governo do Estado decretar as medidas de isolamento por conta da pandemia de Covid-19 –, e tiveram de passar por um rigoroso processo de manutenção, contratação e legalização.

 

 

 

“Precisamos compreender que a reabertura dos nossos teatros representa desenvolvimento econômico. Por exemplo, se o Teatro Firjan SESI Centro é reaberto, todo o entorno passa a se movimentar. A vocação da Firjan é apoiar a cadeia produtiva e é fundamental o entendimento das artes, de maneira geral, como parte da Indústria Criativa, que gera empregos, que desenvolve a economia, que leva música, teatro, dança, circo para os mais diversos locais do estado”, afirma Leonardo Edde, presidente do Conselho da Indústria Criativa da Firjan.

 

 

 

“A descentralização da Cultura é um desafio tanto das políticas públicas quanto das instituições privadas. Reabrir esses dois teatros da Firjan SESI nas regiões Norte e Noroeste representa um ganho importante para os moradores desses territórios. Formar e qualificar novas plateias, através da experiência com as artes, é uma oportunidade de formarmos uma sociedade mais plural. A Cultura está no DNA do Rio de Janeiro e é necessário pensá-la enquanto desenvolvimento econômico, social, educacional e simbólico”, reforça o coordenador de Cultura e Educação da Firjan SESI, Antenor de Oliveira.

 

• Teatro Firjan SESI Itaperuna

Quinta-feira (19/10), às 20h: Show de reabertura com Paulinho Moska, somente para convidados

 

Sexta-feira (20/10), às 19h: Show de reabertura com Paulinho Moska

 

Sábado (21/10), às 19h: Teatro “O Pior de Mim”, com Maitê Proença

 

Domingo (29/10), às 19h: Show com Luciana Mello


* Com informações da Ascom / Firjan SESI Norte e Noroeste Fluminense


Postar um comentário

0 Comentários