Publicado em 01/12/2021 às 14h12
Os técnicos e extensionistas da Emater-Rio estão trabalhando para incentivar a diversificação de culturas e fortalecer a produção agropecuária no Sul Fluminense. O projeto é uma parceria das equipes da Emater-Rio em Valença e Rio das Flores, da Secretaria Municipal de Agricultura de Valença e da equipe do Projeto Conexão Mata Atlântica.
As primeiras mudas de citros chegaram no fim de novembro. Ao todo foram solicitadas 1090 mudas, sendo 589 de ponkan, 238 de limão taiti, 195 de laranja seleta e 68 de laranja folha murcha.
Estão participando ao todo 53 produtores rurais familiares, sendo 39 participantes do município de Valença, 14 participantes do município de Rio das Flores e 1 participante do município de Barra do Piraí (Ipiabas).
O supervisor da Emater-Rio em Valença, Rafael Pereira, explicou que esta é a terceira etapa desse trabalho de diversificação de culturas na Região.
“No início de 2021 nós fizemos uma compra coletiva de bananas e distribuímos para produtores da Região, depois nós trouxemos uma variedade muito produtiva de inhame, que está sendo trabalhada em uma unidade de observação, onde nós buscamos a produção de material para a próxima colheita. E agora estamos trabalhando com os citros. Nosso objetivo é fortalecer a diversificação de culturas na região”.
As mudas já foram entregues aos produtores e já estão sendo plantadas.
0 Comentários
As opiniões aqui feitas por internautas não refletem necessariamente a opinião do Blog Paulo Roberto News.