Publicado em 04/01/2020 ás 21h37
O 29º BPM fecha o mês de dezembro/2020 apresentando os índices de criminalidade em sua área de policiamento; tendo como destaque o “roubo a residência e roubo a estabelecimento comercial” que apresentaram redução de 100%, se comparado ao mesmo período de 2019.
De acordo com os indicadores da Seção de Planejamento, houve redução de 88% no Furto de Veículos, 75% no roubo e furto a transeuntes, 17% no furto de celular, além do índice “roubo de carga” que permaneceu zerado.
As ações operacionais resultaram na apreensão de 6 armas de fogo, 2,484 Kg de maconha e 3, 286 Kg de cocaína.
Os indicadores de “Letalidade Violenta” e "Roubo de Veículo" foram exceção no mês de dezembro. O primeiro apresentou 04 registros (02 a mais que o mesmo período de 2019) e o segundo apresentou 01 registro, sendo que em 2019 não houve registro. Porém, os mesmos indicadores, “Letalidade Violenta e Roubo de Veículo”, quando comparados o 1º semestre com 2º de 2020, apresentaram redução de 37% e 50%, respectivamente. Resultado do planejamento e readequação do policiamento ostensivo para a área de maior necessidade, bem como realocação de efetivo e viaturas para reforço e melhor cobertura do terreno.
Estes números demostram o empenho e dedicação dos nossos policiais, que mesmo diante das adversidades, estão se mantendo focados, firmes no objetivo principal da Corporação, que é “Servir e Proteger”!
A Polícia Militar conta com a participação imprescindível da população no exercício permanente e sistemático de ações que visam identificar, avaliar e acompanhar ameaças reais ou potenciais na esfera de Segurança, devendo participar através de contato direto com o 190 ou (22)3822-1177 trazendo informações que possam auxiliar na elucidação dos delitos ocorridos, bem como contribuir com o mapeamento dos locais com maiores índices de criminalidades e de tráfico de drogas, fomentando a constante readequação do policiamento nas áreas necessárias.
Fonte: Ascom 29º BPM
0 Comentários
As opiniões aqui feitas por internautas não refletem necessariamente a opinião do Blog Paulo Roberto News.