Publicado em 18/11/2020 ás 12h59
Ricardo Tinoco Novaes, ou simplesmente, Kadu Novaes. O administrador e técnico em contabilidade de 53 anos, que estreou na disputa pela prefeitura de Itaperuna, obteve 11.980 votos. Kadu foi a grande surpresa no resultado das apurações do último domingo (15), apesar de não ter sido eleito. O candidato do Republicanos superou outros 6 candidatos na disputa e acabou terminando em terceiro, atrás do ex-prefeito, Alfredão e do atual prefeito, Marcus Vinícius.
Com uma campanha com poucos recursos e sem grandes aliados, a não ser o povo, que abraçou a campanha, fazendo com que Kadu tivesse quase 12 mil votos. Sua expressiva votação trouxe para Itaperuna um nome que pode render muito no futuro, com uma nova candidatura a prefeito, ou, uma quem sabe disputa estadual / federal.
Kadu Novaes tinha em sua coligação além do candidato a vice e ex-vice prefeito de Itaperuna, Dr: Denilton, apenas mais dois partidos além do seu, PTB e PSB. Um número bem inferior em relação ao primeiro colocado que teve 10 partidos. O Atual prefeito, Dr Marcus Vinícius também teve 3 partidos em sua coligação, mas é bem verdade, que também teve muito mais recursos de fundo partidário disponível, somando apenas 2.568 votos a mais que Kadu.
Em uma eleição que teve o maior número de candidatos a prefeito, 9 no total, e ainda tinha o maior opositor de todos, o Covid-19, que provavelmente motivou os 19.519 eleitores a não comparecem às urnas somando; 26,21% de abstenção, uma das maiores de Itaperuna, superando a também grande abstenção de 2016, (16.150 não votantes), representando uma fatia de 21,31% daquela eleição.
A expressiva votação de Kadu foi sim um dos grandes destaques desta eleição itaperunense.
Por: Paulo Roberto Boechat / www.paulorobertonews.com
PARTICIPE DO BLOG: ENVIE FOTOS, VÍDEOS E TEXTO PARA O WHATSAPP NO NÚMERO (22) 9 99484708, OU PELO E-MAIL: paulorobertonews@hotmail.com
PAULO ROBERTO NEWS, DESDE 2013 A SERVIÇO DO POVO!



0 Comentários
As opiniões aqui feitas por internautas não refletem necessariamente a opinião do Blog Paulo Roberto News.