Filhote de tamanduá é resgatado em Santo Antônio de Pádua


Animal foi encontrado em um terreno em Santo Antônio de Pádua, no RJ — Foto: Divulgação/Guarda Ambiental de Santo Antônio de Pádua


Um filhote de tamanduá-mirim foi resgatado em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. O animal foi encontrado na terça-feira (17/09) em um terreno por um funcionário da Prefeitura.

Segundo o coordenador da Guarda Ambiental, Filipe Ribeiro, a tamanduá batizada de "Marlene" foi encaminhada ontem (19/09) para o hospital veterinário da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes.

Filipe explicou que o funcionário tem uma criação de cavalos no local e quando estava mexendo nos animais, viu algo correndo e descobriu a tamanduá.

"Ele a resgatou e levou para sua casa onde cuidou dela por alguns dias. Ele disse que ela estava bem fraquinha", contou.

Coordenador revelou que 'Marlene' ainda é muito nova e precisa de diversos cuidados — Foto: Divulgação/Guarda Ambiental de Santo Antônio de Pádua.

De acordo com Filipe, a mãe do filhote foi encontrada morta no domingo (15/09) às margens da RJ-186 e a suspeita é que ela tenha sido atropelada.

O coordenador revelou que "Marlene" ainda é muito nova e precisa de diversos cuidados, por isso ainda não pode ser solta na natureza e foi encaminhada para o hospital.

"Estamos torcendo para que ela se recuperar direitinho o mais breve possível e poder voltar para na natureza", disse o coordenador.

Fonte: G1 Norte Fluminense 

Postar um comentário

0 Comentários