O Itaperuna enfim estreou jogando na fase preliminar da 4ª divisão do carioca. Depois de vencer o Heliópolis na primeira rodada por WO, a Águia do Noroeste enfrentou o Centro Esportivo Social Artuzinho, no Rio, e acabou derrotado por 2 a 0. E o resultado poderia ser maior se não fosse a trave e o goleiro Thales.
Confira a reportagem do jogo feita pelo portal FutRio.Net
Marcos comanda meio campo e lidera vitória do Arturzinho na Preliminar da Série C
O Arturzinho venceu o Itaperuna por 2 a 0 na tarde deste domingo (11) na levada do volante Marcos. O camisa 5 e capitão da equipe liderou o meio-campo do time e marcou um dos gols do primeiro resultado positivo do clube na fase Preliminar da Série C do Campeonato Carioca. Com isso, o Arturzinho passa a liderar a fase inicial da competição que vale vaga no momento de grupos da Quartona.
Durante boa parte do confronto, o Arturzinho teve mais posse de bola e muito por conta das ações de Marcos, Douglas e Mancini, que davam intensidade aos ataques da equipe. Segundo revelou Marcos, a importância do jogo contra um adversário que já tinha somado fez com que o time tivesse esta postura mais agressiva.
- O professor tinha falado com a gente que precisávamos dessa vitória. Era importante porque o Itaperuna tinha um WO e passamos a frente dele, estamos na liderança. A gente sabia da importância desse jogo, o grupo veio focado. Desde o início a gente marcou em cima, controlou o jogo. A gente oscila, o campo atrapalha, também, mas para os dois lados. Mas no geral, nos saímos bem, nos postamos bem em campo - disse, completando.
- Graças a Deus foi abençoado com um gol, o Miguel também fechou o placar no finalzinho. E é isso aí. Estamos preparados para o próximo compromisso - afirmou.
O gol de Marcos aconteceu após uma outra blitz do time no campo ofensivo, que Matheus finalizou na trave. Marcos, como elemento surpresa, estava posicionado na área e completou para o gol como um legítimo atacante, abrindo o placar.
Gols perdidos não fazem falta, mas incomodam
A realidade é que o placar de 2 a 0 poderia ter sido mais, dada a produtividade do comando ofensivo do Arturzinho. Foram pelo menos seis chances que o time desperdiçou na partida. A trave, o goleiro Thalles e a má pontaria atrapalharam a equipe de ter um saldo ainda mais positivo. Para Marcos, ainda falta um pouco de frieza na cara do gol.
- No momento final a gente pede, conversa, para ter mais tranquilidade. Até no meu gol, a bola veio pererecando muito. A gente tem que ter mais paciência para finalizar, mas isso a gente pega com o tempo. Não fez falta contra o Itaperuna, mas no próximo jogo cada chance dessa vai ser convertida em gols, se Deus quiser - concluiu o capitão da equipe.
Agora o Arturzinho encara o Heliópolis, novamente no João Francisco, já nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, às 15h, pela terceira rodada da fase preliminar. O duelo terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.
0 Comentários
As opiniões aqui feitas por internautas não refletem necessariamente a opinião do Blog Paulo Roberto News.