Campista ganha destaque em rede nacional após adotar 10 filhos


O enfermeiro campista Uanderson Barreto de Souza ganhou destaque em rede nacional após realizar um gesto de solidariedade. Ele participou de uma matéria especial do programa “Fantástico”, da Rede Globo, deste domingo (11/08). O assunto foi o fato de ele ter adotado 10 filhos que estavam aguardando por um nova família em abrigos da cidade.

Na entrevista, Uanderson disse que tinha a ideia de ter apenas um filho adotivo, mas após ter feito a primeira adoção, ele resolveu adotar o irmão biológico da criança. Posteriormente, o número de adoções foi subindo e a casa de Uanderson se tornou cada vez mais movimentada. Hoje, eles são felizes e vivem na mesma casa.

“Eu nunca deixei de visitar as instituições de adoção. Eu via que as crianças tinham sonhos e que tinham dificuldades para realizá-los. Então, resolvi ajudar. Fiquei indo nas instituições e acompanhei a história de cada um. Depois do meu quinto filho, um amigo me chamou para trabalhar em uma dessas instituições, e ao chegar nela, eu me deparei com o sorriso mais lindo do mundo”, afirmou.

No Brasil, existem quase 5 mil crianças e adolescentes em unidades de acolhimento. Entre 9 e 17 anos de idade, uma criança ou adolescente em abrigo tem menos de 7% de chance de ser adotada. O enfermeiro contrariou as estatísticas e formou uma família ao adotar dez crianças mais velhas. O número de adoções tem um motivo: Uanderson não quis separar irmãos biológicos.

Texto: O Milênio e G1 / Foto: Reprodução Fantástico Rede Globo

Clique aqui e assista a matéria do Fantástico 


Postar um comentário

0 Comentários