/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/r/T/HaAPCQQF61sw2OZVTUHQ/escolas-integrais-foto-marcia-costa-seeducrj-81-.jpg)
As matrículas poderão ser realizadas a partir do dia 31 de outubro através da internet, no site Matrícula Fácil. Os alunos que concluírem os estudos nessas escolas terão registro profissional do Conselho Regional de Administração (CRA).
“Sempre acreditei neste modelo de escolas em tempo integral, pois o caminho para transformação e formação da cidadania passa pela educação. É importante destacar que, nos últimos quatro anos, teremos implantado mais escolas em tempo integral profissionalizantes, 105% a mais do que o acumulado deste modelo em toda história do Rio de Janeiro”, afirmou o governador Pezão.
O secretário de estado de Educação, Wagner Victer, afirmou que em muitos casos estão sendo aproveitadas estruturas de outras unidades, que estavam subutilizadas.
“Das 61 novas escolas nessa modalidade, 26 serão ‘Brizolões’ [CIEPs]. Com isso, além do ganho pedagógico e de desenvolvimento dos alunos, o projeto também se torna uma ação de resgate desses patrimônios que estavam subutilizados”, disse Victer.
Fonte: G1 Rio
Escolas do Noroeste Fluminense contempladas
Aperibé
Ciep 419 – Benigno Bairral (CIEP)
Bom Jesus do Itabapoana
Colégio Estadual Euclides Feliciano Tardin
Cambuci
Ciep 276 – Ernesto Paiva
Italva
Ciep 141 – Vereador Said Tanus José
Itaocara
Ciep 275 – Lenine Cortes Falante
Laje do Muriaé
Ciep 343 – Professora Emília Diniz Ligiero
Natividade
Ciep 468 – Olga Thurler Mendonça da Fonseca
São José de Ubá
Colégio Estadual Maria Leny Vieira Ferreira Silva
Varre-Sai
Ciep Doutor Miguel Couto Filho
0 Comentários
As opiniões aqui feitas por internautas não refletem necessariamente a opinião do Blog Paulo Roberto News.