Atendendo a um apelo do governador Luiz Pezão, que admitiu não ter mais controle da situação, o presidente Michel Temer decidiu decretar intervenção militar na segurança pública no Rio de Janeiro.
Com essa medida, as Forças Armadas assumem o comando de todas as atividades de segurança na área, seja da PM ou da Polícia Civil, e as autorizam a tomar as medidas que acharem necessárias para conter a ação do crime organizado no Rio.
O general Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, e que será o interventor do Rio de Janeiro, garantiu a paz durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e também integrou a ação que envolveu as Forças Armadas no Espírito Santo, em fevereiro de 2017.
Esta é uma decisão crucial. Não há volta. É vencer ou vencer. Não pode dar errado, sob pena de desmoralização do Exército e do aumento da criminalidade no Rio e em outras grandes cidades brasileiras.
Que a intervenção militar tenha sucesso, pelo bem do Rio e do Brasil.
Por: Franklin Ferreira via Facebook
Secretário de Segurança é afastado
Roberto Sá será afastado das funções de segurança pública no estado do Rio. A decisão foi tomada em uma reunião na manhã de hoje (16) no Palácio das Laranjeiras. Essa decisão se deu após o presidente Michel Temer decretar a intervenção na segurança pública do Rio. O prazo da intervenção vai até o dia 31 de dezembro deste ano.
(Foto: Reprodução).
A presença do Exército no comando da segurança pública do Estado do Rio nos enche de esperança. Essa notícia deixará muitas pessoas contentes e aliviadas. Espero que o Exército tenha bons resultados nesse combate. Ao meu ver, essa decisão já era para ter sido tomada a tempos. Mas, antes tarde do que nunca! Viva o Exército! Que Deus abençoe o Rio de Janeiro! - Paulo Roberto Boechat
0 Comentários
As opiniões aqui feitas por internautas não refletem necessariamente a opinião do Blog Paulo Roberto News.