Polícia Ambiental interdita carvoaria ilegal em Aperibé


(Foto: Divulgação/ 3ª UPAm)


Proprietário não possuía autorização para a atividade. Local deverá passar por perícia.

Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm/Desengano) interditaram na tarde desta quinta-feira (10) uma carvoaria ilegal na zona rural de Aperibé. O responsável foi conduzido para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua.

   Segundo informações da 3ª UPAm, uma denúncia levou os agentes até a localidade de Japona, onde haveria uma carvoaria clandestina. No local foi constatado a existência de dois fornos, sendo um e plena atividade de queima de madeira.

   Um morador da localidade apresentou-se à Polícia como o responsável pela carvoaria. Ele não teria licença ambiental para a atividade e foi conduzido para a 136ª DP de Pádua como suspeito de crime ambiental. A carvoaria foi interditada até que seja periciada.

   Na Delegacia o morador foi autuado com base no artigo 60º da Lei 9.605/98, por fazer funcionar estabelecimento potencialmente poluidor sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes. Se condenado pela Justiça, a pena para o delito é de detenção, de um a seis meses, e/ou multa.

   A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.


Fonte: Folha Itaocarense 

Postar um comentário

0 Comentários