A Companhia de teatro Arte e Conflito estará apresentando no dia 22 de Abril em Laje do Muriaé, a peça Anti-Nelson Rodrigues, que conta a história da penúltima peça do jornalista e dramaturgo.
Sábado – 22 de Abril de 2017
Ás 19:00 horas
Casa da cultura, na Praça da Cultura em Laje do Muriaé
Entrada Franca
Apresentação Especial do grupo LaGente, de Laje do Muriaé.
Sinopse: Em 1974, estreava no Rio a penúltima peça de Nelson Rodrigues (1912-1980), escrita por insistência da atriz Neila Tavares. Há 8 anos sem levar a público qualquer criação, o jornalista e dramaturgo surpreendeu mostrando uma história com final aparentemente feliz – e, por isso, batizada como Anti-Nelson Rodrigues.
A história tem como centro o encontro de Joice – moça do subúrbio de Quintino firme e decidida, centro da vida do pai viúvo – Salim Simão, ele próprio um “personagem de Nelson Rodrigues” – com o jovem rico e mulherengo Oswaldinho, rapaz cínico, inescrupuloso e mulherengo, é filho de Tereza e Gastão, e leva a vida na flauta, mimado pela mãe, que é obcecada pelo rapaz, e desprezado pelo pai.
Acostumado a ter tudo o que quer, Oswaldinho tenta comprar Joice, que não abre mão de seus princípios nem se deixa seduzir por poder ou dinheiro.
O final feliz, ou auto irônico leva a plateia a refletir e ser confrontada, sendo este o objetivo do grupo que é através da arte trazer o conflito sadio, para que o ser humano possa constantemente estar se tornando um ser melhor.
Ficha Técnica
Elenco: Jhon Alves, Laisa Branquinho, Matheus Valério, Ray Marins, Terezinha Mendonça, Valtrudes Júnior e João Marins
Participação Especial: Álvaro Duarte
Classificação: 12 anos
Autor: Nelson Rodrigues
Direção: João Marins
Realização: Cia Arte e Conflito
Apoio Cultural: Secretaria Municipal de Cultura de Laje do Muriaé;
0 Comentários
As opiniões aqui feitas por internautas não refletem necessariamente a opinião do Blog Paulo Roberto News.