Boneco gigante de Bolsonaro chama a atenção em Olinda

Um boneco gigante do deputado carioca Jair Bolsonaro (PP) chamou a atenção de quem passava pela Praça do Carmo, em Olinda, na tarde de ontem (8). É um pedido de selfie atrás do outro. E pensar que a ideia surgiu há dois meses. Três grupos de direita, de três estados brasileiros - Pernambuco, Paraíba e Ceará - fizeram uma "vaquinha" e arrecadaram R$ 5 mil para a customização do boneco.

Juntos, eles criaram o bloco "Oprime Mais Que Tá Pouco". A atenção, tanto positiva quanto negativa, parece não incomodar os idealizadores. "Tem vaia? Tem! Mas tem muito mais aplauso", acredita o estudante Fernando da Costa, 19 anos.


Foliões tiram fotos com o boneco gigante do deputado Jair Bolsonaro (Foto: Thays Estarque / G1)



Batizado de "O Mitossauro", o boneco, como também a figura que o inspirou, é tido como um herói por seus seguidores nas redes sociais. "Ele é nosso Messias", dispara o estudante Luiz Paulo Pereira, de  20 anos.

Nem amando, nem odiando, a corretora de imóveis Jacilda Feitosa, 39 anos, estava querendo é brincar. "Só sei que é um político, mas não sei qual. É carnaval e como é algo diferente no meio dessa multidão de Olinda resolvi parar e tirar uma foto", explica.

O boneco, assim como o bloco, sai no carnaval desde o sábado (6). Segundo Leandro Quirino, um dos idealizadores da homenagem, cerca de 500 admiradores do político se aliaram e seguiram a agremiação nesses dias. A representação ainda vai circular por Fortaleza (CE) a partir do dia 13 deste mês.

Mitosauro virou atração na Praça do Carmo, em Olinda (Foto: Thays Estarque / G1 PE).



Fonte: Thays Estarque do G1 Pernambuco 

Postar um comentário

0 Comentários