Durante esta semana repercutiu na Internet o alto valor gasto na semana regional de saúde. O evento durou 5 dias e foi realizado no Mercado Produtor em dezembro do ano passado. Segundo o documento do contrato divulgado na Internet, foram gastos R$ 630.921,83.
Na tarde de hoje (19), a Prefeitura divulgou uma nota prestando esclarecimentos sobre o evento e seus gastos:
A Prefeitura de Itaperuna esclarece a população, que está sendo veiculada em redes sociais, uma série de MENTIRAS sobre o evento “Semana Regional de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador”, realizado de 07 a 11 de dezembro de 2015, no Mercado do Produtor, BR 356, Km 2.
A verba utilizada para a realização do referido evento é REGIONAL, proveniente do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), portanto, NÃO HÁ NENHUM CENTAVO DE RECURSO DA PREFEITURA DE ITAPERUNA GASTO COM ESSE EVENTO. Os recursos do CEREST foram aplicados apenas em atividades referidas à saúde do trabalhador, como foi o caso da Semana Regional. ESTA É UMA VERBA CARIMBADA QUE SÓ PODE SER UTILIZADA NESTA ÁREA. Vale destacar ainda, que o evento foi direcionado ao servidor público da Região Noroeste Fluminense.
MAS, O QUE É CEREST? Criado a partir da Portaria Ministerial 1.679/2002, os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CERESTs), juntamente com as áreas técnicas de Saúde do Trabalhador, nos âmbitos estaduais e municipais de saúde, tem o papel de prover retaguarda técnica especializada para o conjunto de ações e serviços da rede SUS. O CEREST - Noroeste abrange 14 municípios, entre eles, Itaperuna, onde se localiza o polo regional. Os demais municípios são Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Laje do Muriaé, Natividade, Miracema, Porciúncula, São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua e Varre-Sai.
A Prefeitura de Itaperuna REPUDIA TODO E QUALQUER TIPO DE MANOBRA ELEITOREIRA, com o intuito de tentar desestabilizar a atual administração, que mesmo diante das dificuldades ocasionadas pela crise que assola o Brasil, vem conquistando uma série de vitórias para o município.
COMO POR EXEMPLO: construção de escolas, como é o caso da E. M. Santa Paz e E. M. Sítio São Benedito; construção e reforma de Unidades Básica de Saúde (UBS), nos bairros Surubi, Aeroporto, Carulas, CEHAB, Boa Fortuna, Boa Vista (Matadouro) e João Bedim, além do distrito de Aré; obras de pavimentação com paralelepípedos, serviços de drenagem e passeio no Loteamento São Manoel; construção de quadra esportivas, como no Surubi e no distrito de Boa Ventura; construção de creche na E. M. Humberto de Campos; pagamento do salário dos servidores em dia; dentre muitas outras ações.
INFELIZMENTE HÁ PESSOAS TENTANDO A TODO CUSTO DENEGRIR A IMAGEM DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. Realmente, existem obstáculos a serem superados, mas, todos os esforços em prol de melhorias para o município estão sendo empregados e os resultados positivos já estão aparecendo, incomodando aqueles que tentam enganar a população com manobras eleitoreiras.
Prefeitura de Itaperuna
0 Comentários
As opiniões aqui feitas por internautas não refletem necessariamente a opinião do Blog Paulo Roberto News.