Paulo Roberto News

Paulo Roberto News

Sem deixar a bola cair; Presidente do Itaperuna faz um balanço de sua administração


SEM DEIXAR A BOLA CAIR

Presidente do Itaperuna Esporte Clube fala sobre conquistas, desafios e faz um balanço de sua administração

ITAPERUNA, RJ – O Itaperuna Esporte Clube, que viveu seus tempos de glória – principalmente – nas décadas de 1980 e 1990, na elite do futebol carioca e como representante do Estado do Rio de Janeiro, no Campeonato Brasileiro (terceira e segunda divisões); continua trabalhando com seriedade e transparência, visando resgatar o futebol profissional, bem como recolocar o clube, entre as grandes forças do interior do estado.

Sob a direção do presidente Ailton Sales, que assumiu o clube em dezembro de 2015, quando o Estádio Jair de Siqueira Bittencourt (Jairzão), estava prestes a ser vendido e já havia começado a ser demolido. Começava ali, uma administração disposta a recuperar o clube e a “não deixar a bola cair”, como diz o ditado popular.

– Conseguimos evitar a venda do nosso patrimônio, e paralisamos a derrubada dos muros do Jairzão. Uma nova eleição foi convocada e, naquela oportunidade, eu estava presidente do Conselho Deliberativo. Aceitei o desafio e vencemos a eleição, quando passamos a ocupar o cargo de presidente Executivo. E a nossa primeira grande vitória foi o impedimento da venda do estádio e a reconstrução de parte do muro do Jairzão – comemora o presidente.

Outra grande vitória da atual administração foi a retomada do Itaperuna em competições profissionais, inclusive com a realização de um jogo no Jairzão.

– Durante nossa gestão, mesmo diante da falta de recursos necessários e de todos os problemas que enfrentamos no dia a dia de um clube de futebol, conseguimos disputar a terceira divisão de profissionais do estado e, neste ano, participamos da seletiva para a Série C do Campeonato Carioca, com um jogo profissional em nossa casa, vencendo a equipe do Artuzinho por 2 a 1 – diz.

Em 2019, o Itaperuna Esporte Clube participou da seletiva para a Série C do Campeonato Carioca com mais três equipes: Paraíba do Sul, Artuzinho e Heliópolis. O Paraíba do Sul somou 14 pontos, ficando em primeiro lugar e, passando para a fase seguinte. O segundo classificado foi o Artuzinho, com 10 pontos. Mesmo número de pontos do Itaperuna, que perdeu a vaga no saldo de gols. Em seis jogos foram três vitórias do Itaperuna; duas derrotas e um empate.

OUTRAS CONQUISTAS E NOVOS DESAFIOS

Ailton Sales, que também ocupa a cadeira de vice-presidente na Associação dos Clubes de Menores Investimentos do Estado do Rio de Janeiro (ACIMFut RJ), com 26 clubes, pontuou outras conquistas do Itaperuna Esporte Clube e falou sobre os desafios que tem pela frente.

– Foram conquistas significativas, dentre elas, reforma de vestiários; parceria com o Saúde Avaí; parceria com o blog do Adilson Ribeiro, quando fizemos a transmissão do jogo ocorrido em Itaperuna; restabelecimento da luz para os refletores, podendo agora realizar jogos noturnos; quitação de parte das dívidas do clube; aprovação do projeto de certificação com emissão do laudo de exigências pelo Corpo de Bombeiros; e outras conquistas mais – destaca.

Dentro de campo, a atual administração comemora a retomada de investimento nas categorias de base, podendo celebrar duas importantes conquistas.

– Fomos campeões nas categorias sub 15 e sub 17 em 2018, numa competição promovida pela ACIMFut RJ. Ainda profissionalizamos aproximadamente 25 atletas, criando oportunidades para esses jovens. Vale ressaltar a recuperação de parte do estádio, com pintura, levantamento de muro e outros serviços – completa o presidente.

Em relação aos desafios, Ailton aproveitou a oportunidade para convidar a classe empresarial e comercial, bem como os amantes do futebol, a somarem forças visando a reconquistar os tempos gloriosos do Itaperuna.

– O Itaperuna é o nosso grande patrimônio, de todos nós, que amamos o futebol da nossa terra. Precisamos somar forças, a fim de recolocarmos o clube no lugar de onde nunca deveria ter saído. Queremos implantar o programa de sócio torcedor e precisamos que todos abracem essa ideia. No próximo ano, pretendemos disputar a Série C e precisamos da ajuda do nosso torcedor. Também temos como desafio, espalhar núcleos do Itaperuna pela região Noroeste Fluminense. E, no futuro, quem sabe, possamos juntos, sonhar o sonho de transformar o Vale das Seringueiras em realidade, em nossa casa. O Itaperuna só voltará a ser grande se ousarmos, e para isso, precisamos da ajuda de todos! Vamos continuar trabalhando com responsabilidade e transparência e, mais uma vez, convido a todos que amam o Itaperuna Esporte Clube, a abraçarem o nosso clube – finaliza o presidente.

Fonte: Agência Comuniqque

Postar um comentário

0 Comentários